(11) 3717-5537

Licenciamento de Software

23 Flares Twitter 0 Facebook 23 23 Flares ×

Escolher qual a melhor opção de licença de software para sua empresa é um processo complexo que requer conhecimento e experiência para otimizar seus investimentos e decidir o que é mais adequado às necessidades de seu negócio.

Detendo de conhecimento técnico e mercadológico sempre atualizado, a TND Brasil auxilia sua empresa na escolha de software de acordo com suas necessidades atuais e previstas, além de trazer benefícios com valor agregado que podem ajudá-lo a reduzir o custo com base na orientação da modalidade comercial de aquisição de licenças, assim como realizar a gestão dos ativos de softwares e de atualização tecnológica.

A gestão dos ativos de softwares possibilita sua empresa racionalizar seus processos, reduzir custos e aumentar seus níveis de segurança e confiabilidade.

Como prática recomendada que incorpora um conjunto de processos e procedimentos, a TND Brasil realiza o SAM (Software Asset Management) em sua empresa com levantamento do inventário dos softwares, organização dos documentos com as respectivas licenças de uso, políticas, procedimentos,  processos de compras, além da distribuição, instalação e suporte dos softwares, seguindo cada uma das etapas:

Fluxo

1. Realização do inventário de software

Esta etapa compreende o levantamento de todo os softwares instalados nas estações de trabalho, servidores e em outros dispositivos da empresa, reunindo todas as informações em um relatório. O inventário pode ser feito manualmente ou podem ser utilizadas ferramentas de inventário de software para a contagem automática do estoque.

2. Comparação dos softwares instalados com as licenças adquiridas

De posse de uma relação completa dos produtos de software instalados nos computadores da empresa, deve-se localizar a respectiva documentação, comparando as licenças e as notas fiscais de compra com o software instalado. Com isso, a empresa poderá verificar se há falta ou excesso de licenças para determinados títulos de software.

3. Políticas e procedimentos

Depois de determinar com exatidão as quantidades de produtos e onde esse software está instalado, a próxima etapa é analisar as políticas de software existentes, ou criar novas políticas e procedimentos a serem adotados pela empresa e por seus funcionários para a execução de uma correta gestão dos ativos de software. Os requisitos a serem cobertos pela política deverão incluir a aquisição, a instalação, o uso e a recuperação do software.

4. Desenvolva um programa SAM utilizando a documentação correta

A etapa final do programa SAM implica no estabelecimento de um ponto de partida e um planejamento para dar continuidade à gestão do software dentro da organização.

Faça contato com a TND Brasil e saiba mais sobre aquisição e gestão de licenças de uso de softwares dos fabricantes Citrix, Microsoft ou VMware para sua empresa clicando aqui.

A TND Brasil também atua como revenda Citrix em São Paulo, Brasil, de forma a oferecer todo o licenciamento Citrix com a linha de produtos XenApp, XenDesktop, XenServer e NetScaler, veja mais aqui.

No caso de interesse em licenças Microsoft, a TND Brasil é uma revenda Microsoft de São Paulo, Brasil, que oferece todo o licenciamento Microsoft nas modalidades OPEN e SPLA para os softwares Windows, Office, Outlook, SQL entre outros, mais detalhes clique aqui.

Para os produtos e soluções VMware, a TND Brasil é revenda VMware em São Paulo, Brasil, dispõe de licenciamento dos softwares da plataforma SDDC, infraestrutura em nuvem vSphere, rede e segurança NSX, armazenamento e disponibilidade vSAN entre outros, caso queira mais informações acesse aqui.
 

Fale Conosco

Nome

E-mail Assunto

Mensagem




23 Flares Twitter 0 Facebook 23 23 Flares ×